Essa semana comecei a mexer pra valer na máquina de costura! Ano passado até cheguei a fazer um curso de corte e costura (depois dou mais detalhes) mas agora sim comecei a colocar em prática coisinhas mais simples e delicadas, pra aproveitar alguns retalhos tecidos que tinham aqui.
A primeira realização foram essas corujinhas fofas!
E aqui vai o passo-a-passo:
Primeiro selecione dois tecidos que combinem. Decida qual será a barriga da coruja (menor molde) e qual será o resto do corpo (o maior). Esse jeans era de uma calça que cortei uma vez para fazer um short.
A proporção será mais ou menos essa. O molde maior tem 10cm de comprimento e 10cm também de largura. O pequeno tem 5cm, da mesma maneira.
Certifique-se que os dois possuem a mesma curvatura. Se acontecer de ficar igual a foto, corte a beiradinha do tecido maior, para que fiquem alinhados.
Posicione a parte do avesso do tecido menor com a frente do tecido maior, e costure para que os dois fiquem unidos.
Depois coloque o menor tecido na outra ponta do maior, repetindo o processo, de forma que fique parecido com um cone.
Vire tudo ao avesso (que agora é a frente!) e coloque o enchimento. Como eu não tinha, coloquei um algodão -só uma bola é suficiente-, mas antes despedacei ele todo, para que não ficasse muito rígido.
Passe a agulha embaixo da coruja, para fecha-la. Depois de contorna-la, puxe a linha, como um fuxico.
Para finalizar, cole a pontinha com super-bonder, fazendo a carinha dela. E para os olhos, escolha missangas que combinem com os tecidos, aplicando-as com linha.
Bem fácil, né? Fiz rapidinho, ficou bem legal.
Dá pra colocar algum cheirinho dentro para colocar na gaveta de meias, ou fazer um chaveiro. Também pode ser transformada em um porta alfinetes, espetando-os na corujinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário