Esse final de semana fiz a sobremesa para um jantarzinho entre amigos. Tinha que ser alguma coisa que não tomasse muito tempo para ficar pronta, e lembrei dessa receita que minha amiga me passou a um tempinho (muitos créditos à ela!!)
Decidi que fazer meia receita, primeiro porque eram poucas pessoas, e segundo porque confesso que esqueci de olhar o quanto de Nutella que precisava, e acabei comprando um pote com menos (também porque era o único que tinha no super mercado).
Enfim, reduzi todas as medidas e acho que ficou um tanto ideal para umas 8 pessoas.
Ingredientes:
- 150g de Nutella
- 2 ovos inteiros
- 2 gemas
- 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
- 1/2 xícara de chá de açúcar refinado
- 3 colheres de sopa da manteiga
Modo de preparo:
- No microondas, derreta a Nutella com a manteiga
- Bata os ovos inteiros com as gemas e acrescente a Nutella e a manteiga derretidas
- Peinere a farinha e o açúcar e acrescente a mistura
- Leve ao freezer por, no mínimo, uma hora. O ideal é fazer a massa no dia anterior, porque quanto mais tempo ela ficar no congelador, melhor.
Na hora de assar:
- Unte e polvilhe as forminhas. Uma boa dica é polvilhar com Nescau, para que a não apareçam os pontinhos brancos que a farinha costuma deixar.
- Pré aqueça o forno a 200 graus
O ponto certo de tirar do forno é a parte mais difícil. Não dá pra marcar um tempo exato. Os meus, no forninho elétrico, ficaram prontos em mais ou menos 5 minutos. Não deixe passar muito disso, porque fica duro e sem graça. Vá testando com um palito.
Sirva com sorvete de creme!
sábado, 25 de maio de 2013
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Bolsa customizada
Eu ganhei uma bolsinha dessas bem simples, que muita gente usa pra colocar compras ou coisas assim, e não gostava de sair com ela fazendo propaganda por aí.
Então resolvi customiza-la e aproveitar pra levar meus panos e materias pra aula de patchwork (depois conto mais sobre isso).
Empolgadíssima com a nova máquina de costura, resolvi fazer alguns recortes de retalhos de panos (que agora tenho aos montes) e montar algum mosaico, para que tivesse alguma coisa a ver com o patchwork.
Primeiro pintei o escrito de preto, com tinta para tecido. Foram várias camadas de tinta até tampar tudo.
Recortei 9 losângulos de lados medindo 5 cm e as letras medindo aproximadamente 8 cm.
Com cada 3 losângulos formei cubos, e costurei com a máquina de modo zigue-zague. Fiz o mesmo com as letras. Assim o acabamento fica mais simpático além de ser funcional.
E esse foi o resultado final!!!
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Tribal!
Estou adorando esse tipo de estampado, meio tribal.
As estampas de bichos já deram tudo que tinham que dar, e agora nesse inverno a moda tem bem mais a minha cara.
Na europa essas calças agarradinhas de lã, de varias cores mas na maior parte das vezes em preto e branco, vieram com tudo pra esquentar e quebrar a monotonia das cores e padrões do inverno.
Essa calça eu comprei lá na Itália, na H&M, foi bem baratinha e é linda, adorei! Ela não é de lã, é tipo um jeans.
Esse tênis também foi em uma das coisas-quase-de-graça da Primark: 3 libras! E é bem gostoso de andar, acredite se quiser.
A dica pra esse tipo de estampa é tomar cuidado na hora de combinar. Eu acho bem arriscado colocar qualquer peça dessas com outro tipo de padrão, seja listrado, de bolinhas ou com muitos detalhes.
Prefiro sempre combinar com coisas neutras, e de preferencia de cores não muito divergentes da "cartela de cores" já presentes no estampado. No caso do preto e branco, abuse no colorido!
Os acessórios também são lindíssimos!
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Aprendendo a fotografar em 7 lições
Descobri um site de fotografia muito bom!
Lá tem dicas não apenas para quem já é um profissional da área, mas para qualquer tipo de apaixonado por fotografia, inclusive para iniciantes que ainda nem possuem uma câmera
O endereço é dicasdefotografia.com.br e o que quero dar destaque hoje é para um artigo escrito pelo site com dicas básicas da fotografia, muito úteis pra quem acabou de começar a fotografar com uma câmera semi ou profissional.
"Aprenda a fotografar em 7 lições" dá uma noção básica das principais ferramentas da maquina, como o ISO, tempo de exposição, abertura do diafragma e balanço de brancos.
Achei bem útil para quem tem uma câmera boa mas ainda usa o modo automático, por desconhecimento mesmo.
Aproveitando que este é meu primeiro post sobre fotografia, vou colocar algumas das fotos que eu já tirei.
A minha máquina é a Nikon D3100, sou suspeita pra falar, porque ADORO ela, mas realemente acho que esta é uma das melhores opções no mercado atualmente.
Esta última é um exemplo dos efeitos que podem ser criados dependendo do tempo de exposição, no caso, foi um tempo longo, captando a luz de acordo com os movimentos.
Mais fotos no meu Flickr!
Assinar:
Postagens (Atom)