Comprei tinta preta, vermelha e branca, pintei mas não gostei do resultado e larguei pra lá.
Outro dia voltei lá, comprei mais uma caixa, dessa vez de costura, e comprei também uma tinta em spray, na cor dourado.
Não sabia que a tinta em spray era tão prática, se não nunca teria comprado a de potinho. O problema é que ela faz bem mais sujeira e requer um espaço maior para aplica-la. Outra desvantagem é o cheiro forte que fica pela casa inteira, mas o resultado compensa.
Na parte de baixo, colei esse papel de presente com cola branca, por cima mesmo da tinta. Por cima, passei mais uma boa camada de cola branca (parece que vai arruinar, mas quando seca fica um ótimo acabamento) e, por fim, o spray fixador.
Por dentro também deixei tudo dourado. Ficou bem melhor, né?
A outra caixinha, fiz para minha tia, que também faz aulas de patchwork, e precisava de um lugar para colocar as linhas, agulhas e outros apetrechos de costura.
Não tirei fotos antes, mas ela era toda sem nada, esses infeitinhos de máquina e a plaquinha "I love patch" foram comprados separadamente, na mesma loja. Tem diversas opções legais, vale a pena gastar um tempinho bom lá procurando.
Pintei por dentro com a tinta preta (infelizmente, com a de potinho - trabalhão, diversas camadas até ficar bom), a tampa com o spray dourado e o restante com tecido 100% algodão, o mesmo que eu uso para fazer patchwork.
Por último, o spray fixador.
A última caixinha foi uma reforma de uma antiga que eu já tinha.
Mais uma vez usei o spray e a técnica da cola por cima e por baixo do tecido. Os puxadores eram verdes (já tinha tirado eles quando tirei a foto).
Deu uma outra cara pro movelzinho de criança, né?
De qual vocês gostaram mais?
Muito legal!! Essa de costura ficou um amor!! Adorei!
ResponderExcluirAdoreiii Mari! Muito legal mesmo! Não sei nem falar qual gostei mais!!
ResponderExcluirSaudades!!