Já pararam pra pensar que a gente segue algumas linhas que não têm nada a ver com a nossa cultura?
Acho o Natal totalmente isso. Papais Noéis encapotados de casacos de frio, pinheiros enfeitados com meias, bonecos de neve, floquinhos de neve, etc, etc e a gente aqui nesse calor, em pleno verão!
Então achei muito legal a ideia da Sueli, minha professora de patchwork, de fazer uma árvore diferente nesse ano. Como tenho passado algumas tardes com ela, em seu ateliê, fiquei com esta tarefa de ajuda-la no projeto. Além ser sua "assessora de marketing" - mexendo no blog, facebook e promovendo a sua mini-empresa de aulas e pequenas vendas de produtos feitos de patchwork - eu fiz o trabalho manual da árvore. Ela escolheu as cores e tecidos e eu confeccionei as bolas, pintei o galho e dei alguns palpites.
Eu particularmente teria enfeitado as bolas com tecidos natalinos, mas achei que ficou interessante desse jeito também. Elas são de isopor (depois vou colocar o passo-a-passo aqui). O galho nós pegamos de uma árvore seca do outro lado da rua do ateliê dela, e demos a sorte dele ter esses frutinhos secos que deram um super charme na árvore!
E encontrei mais algumas inspirações em blogs que gosto.
A árvore da Thalita, do blog
Casa de Colorir:
No Copy e Paste, esta árvore bem diferente (quase na dúvida se realmente gostei dela, mas fica aí como uma ideia)
Acho que é bom ter um pouco de cuidado na hora de inventar moda. Pode dar muito certo ou pode ficar horrível. Morri de rir com o post do Homens da Casa, sobre
como NÃO decorar sua casa para o Natal.
Fica então um incentivo pra você arriscar, mas sem esquecer da auto-crítica pra não expor o que deu errado para as suas visitas!