Acho que todo mundo já foi um pouco viciado em alguma série. É o melhor programa para dias preguiçosos em casa, principalmente quando estamos cansados de ler ou ficar no computador.
Pra mim, é a melhor distração pós-provas ou dias de estudos (por isso vi tanta série esse ano, no meio de tantos vestibulares).
E amo quase todas as séries clichês: GG, PLL, 90210...
Não preciso nem dizer que são ótimas e que vale a pena acompanhar cada episódio.
Para morrer de rir, nada melhor que
How I Met Your Mother, Big Bang Theory ou
Two And a Half Man (em seus tempos bons de Charlie, e com o Jake menorzinho).
Gossip Girl e
90210 são de invejar a juventude das elites norte-americanas, seja em Nova York ou em Beverly Hills.
Confesso que estou me sentindo vazia agora que acabou e que a identidade da Gossip Girl foi revelada, mas gostei muito do final. Foi a primeira série que comecei a ver. O final foi junto com o final do meu ensino médio e isso me deu uma sensação de fim da juventude, já que acompanhei tudo, des dos primeiros livros de
Cecily von Ziegesar (inclusive os "It Girl").
Eu amo como essa história da "Manhattan's elite" foi narrada bem juntinho de cada fase em que vivi a minha vida (também tenho essa sensação com os livros de
Harry Potter). Crescer "junto" com seus personagens preferidos é sensacional, espero que toda criança possa viver essa experiência.
De início não gostei muito da adaptação para o seriado, toda a história do primeiro livro é contada praticamente no primeiro episódio. Mas atualmente amo, e super recomendo pra quem nunca viu!
Contava os segundos para desvendar os mistérios de
Pretty Little Liars, mas sinceramente, depois que a identidade de uma delas foi revelada no final da 2a temporada eu não tenho mais muito interesse em ver. Mas eram ótimos os episódios de Halloween ou o final das temporadas, sempre ajuntava com as amigas para ver comendo muita pipoca e sem economizar nos gritos.
Para quem gosta de suspense também super recomendo
House, um médico cabeça-dura mas muito bom no que faz. As histórias não são só de doenças, também rolam umas paixões entre os personagens e dá pra dar boas risadas com as atitudes loucas dele.
Outra super dica é
Terra Nova, uma série dirigida por Steven Spilberg, onde os persongens voltam no tempo e refazem uma comunidade, já que a "Terra do futuro" está super poluída. Infelizmente, a continuação da série foi cancelada, porque era muito caro fazer todos os efeitos especiais. Mesmo assim, vale a pena ver os excelentes episódios que foram feitos (afinal, tem algum propósito terem gastado tanto dinheiro).
Agora, as minhas séries preferidas (e que, infelizmente, já acabaram) são
The OC e
One Tree Hill.
Incrivelmente, não gostei dos primeiros episódios de nenhuma das duas, então, caso isso aconteça, não se desanime.
Me apaixonei por cada personagem e durante as temporadas, vivi as histórias como se fossem minhas.
The OC começa com um pouco de drama, um joven (Ryan) é acolhido por uma família e acaba virando um membro muito importante dela. A entrada dele na vida de luxo de Orange Country (daí o nome O.C.), na Califórnia, é cheia de histórias ótimas. E no final, ele vira um arquiteto! Adorei.
One Tree Hill no início, basicamente gira em torno do basquete no High School. Os personagens principais ou jogam basquete ou são líderes de torcida. A história de amor entre o Nathan (o capitão do time) e a Haley (tutora mega inteligente) é surpreendente e vai contra todos os princípios da popularidade dele. Na minha opinião, é o melhor da série, junto com a história bem-sucedida da Brooke, minha personagem preferida e com quem me identifico.
Última coisa, pra quem sabe e gosta de baixar por torrent, o melhor site que já encontrei é o
Series Torrent, sempre está atualizado e tem boas legendas.
É isso, espero que possam aproveitar melhor o tempo-livre das férias com essas dicas!!