sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Pedrinhas ecologicamente corretas

Desde pequena, sempre gostei de economizar, não só dinheiro, mas qualquer outra coisa. Em tempos de apagão, dificilmente acendia as luzes dos cômodos que entrava sozinha. Lembro de conversar no telefone horas no escuro. Sempre fui assim. Com embalagens, papeizinhos, sacos de presentes, morria de dó de jogar fora e tentava reutilazá-los ao máximo.
Depois que me interessei por arquitetura, inevitavelmente preferi a área de sustentabilidade. Começei a ver programas no TLC, GNT e em outros canais, que falavam sobre idéias e casas ecológicas.

Também encontrei um facebook super legal, o Arquitetura Sustentável. E foi por lá que vi essa ótima ideia: Pedrinhas que brilham no escuro!




COREgravel desenvolveu pedrinhas feitas com uma mistura de materiais sintéticos, resina e pigmentos luminescentes que brilham no escuro por um período de 10 a 20 horas, após ficarem expostos ao sol por 20  minutos. Segundo eles, o material é a prova-dágua, não tóxico e ecologicamente correto.
Além de bonitinhas, ainda são práticas, já que dispensam qualquer tipo de instalação, e econômicas, pois ajudam a economizar energia elétrica.



Elas podem iluminar e enfeitar não apenas estradas e ruas, mas também podem dar um toque especial na arquitetura e decoração de casas.


Também encontrei um vídeo que mostra mais um poquinho sobre elas.
Achei genial essa ideia!! São coisinhas assim que ajudam no desenvolvimento sustentável da humanidade, assunto que ainda estamos engatinhando em pleno século XXI. 


Um comentário: