domingo, 28 de abril de 2013

Corujinha com retalhos de panos

Essa semana comecei a mexer pra valer na máquina de costura! Ano passado até cheguei a fazer um curso de corte e costura (depois dou mais detalhes) mas agora sim comecei a colocar em prática coisinhas mais simples e delicadas, pra aproveitar alguns retalhos tecidos que tinham aqui.
A primeira realização foram essas corujinhas fofas!


E aqui vai o passo-a-passo:

Primeiro selecione dois tecidos que combinem. Decida qual será a barriga da coruja (menor molde) e qual será o resto do corpo (o maior). Esse jeans era de uma calça que cortei uma vez para fazer um short.


A proporção será mais ou menos essa. O molde maior tem 10cm de comprimento e 10cm também de largura. O pequeno tem 5cm, da mesma maneira.

Certifique-se que os dois possuem a mesma curvatura. Se acontecer de ficar igual a foto, corte a beiradinha do tecido maior, para que fiquem alinhados.
Posicione a parte do avesso do tecido menor com a frente do tecido maior, e costure para que os dois fiquem unidos.


Depois coloque o menor tecido na outra ponta do maior, repetindo o processo, de forma que fique parecido com um cone.


Vire tudo ao avesso (que agora é a frente!) e coloque o enchimento. Como eu não tinha, coloquei um algodão -só uma bola é suficiente-, mas antes despedacei ele todo, para que não ficasse muito rígido.


Passe a agulha embaixo da coruja, para fecha-la. Depois de contorna-la, puxe a linha, como um fuxico.


Para finalizar, cole a pontinha com super-bonder, fazendo a carinha dela. E para os olhos, escolha missangas que combinem com os tecidos, aplicando-as com linha.


Bem fácil, né? Fiz rapidinho, ficou bem legal. 
Dá pra colocar algum cheirinho dentro para colocar na gaveta de meias, ou fazer um chaveiro. Também pode ser transformada em um porta alfinetes, espetando-os na corujinha. 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

O apartamento que inspirou o livro "Cinquenta Tons de Cinza"

Muita gente não sabe, mas o incrível apartamento de Christian Grey - protagonista do livro Cinquenta Tons de Cinza - existe de verdade.
Apesar de nunca ter chegado a entrar, autora se inspirou no marketing desse luxuoso apartamento em Seattle (Washington - EUA), onde o romance se passa.


Ano passado, o imóvel foi vendido por 6 milhões de dólares, o que corresponde a aproximadamente 11,8 milhões de reais.




Foi divulgado que o apartamento tem área de 480 metros quadrados.



Fonte: Zap

terça-feira, 16 de abril de 2013

Meu doce preferido: PAVÊ!

Além desse ser o doce que eu mais gosto, também acho que ele é super gostoso de fazer. Não precisa de ingredientes mirabolantes, é rapidinho, fica vistoso e é uma delícia!

Ingredientes:
- 2 latas de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 5 ovos
- 10 colheres de achocolatado em pó
- 2 xícaras de leite
- 200g de biscoito champagne
- 2 colheres de açúcar


Modo de preparo:
- Coloque na panelas as 2 latas de leite condensado com as 5 gemas. Misture até desmanchar e coloque no fogo até aparecer o fundo da panela. Despeje na pirex.
- Misture o leite e o chocolate em pó e ponha para ferver. Passe o biscoito champagne na mistura até encharca-lo e coloque-o na pirex.


- Por último, bata as claras em neve e depois acrescente as 2 colheres de açúcar e o creme de leite (sem o soro). Despeje uniformemente em cima dos biscoitos.
* Uma dica para tirar o soro do creme de leite sem fazer muita bagunça é colocar a latinha no freezer por uns 20 minutos. Na hora de abrir, faça um furinho na parte de cima e outro na parde de baixo da lata, deixando escorrer na pia.

- Leve a geladeira


 Hmmmmm...

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Armário de cara nova!


Lembram do contact que eu encontrei outro dia na Kalunga?
Ele é uma gracinha, adorei quando vi, mas ainda não tinha decidido o que fazer com ele.
Hoje resolvi como utiliza-lo: pra dar uma renovada no meu armário.

Além de ser fofo, também vai ajudar a proteger a madeira e as roupas. Facilita a limpeza (é só passar um paninho úmido) e aumenta a durabilidade tanto do armário quanto do que estiver guardado.

Meu armário é bem velhinho e sem graça. Sempre quis reformar ele, mas como nunca coube no orçamento, essa alternativa foi excelente. Cada rolinho de contact custa R$11,50 e gastei dois pra essas 3 prateleiras.
Dá pra comprar também pela internet, no próprio site da Kalunga.




Para aplicar o contact: 
É mais fácil do que parece. E também é mais fácil do que encapar livros com o mesmo contact. A madeira não dá tantas bolhas, se você errar, pode tirar e colocar de novo sem problemas.
Comece passando um pano na superfície, verificando se ela está lisinha. Meça o tamanho do local onde você vai aplica-lo. Sempre deixe uns 2 cm de segurança, caso você erre, e para o acabamento.


Depois de tirar uma pontinha, descole toda uma linha reta, aplicando-a no local mais distante de você.
Com a ajuda da régua, vá descolando o papel protetor aos poucos, certificando-se se nenhuma bolha foi formada.


Atenção na hora de fazer a remenda e o acabamento. Com o contact estampado sempre é mais complicado, mas o resultado compensa!!





Eu adorei, e vocês??

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dicas de viagens: Florença

A Itália é encantadora!
Além de paisagens lindíssimas e da comida deliciosa, todo o país é repleto de arte, cultura, monumentos históricos, diversos tipos de design e coisas interessantes.
De acordo com a Unesco, 60% das obras de arte mais importantes do mundo se encontram na Itália, e o melhor de tudo é que metade delas estão em Florença.



Atual capital da província da Toscana, Firenze (nome em italiano) foi fundada pelos Romanos, mas sua importância se deve aos Médici, dinastia que praticamente financiou o Renascimento da Europa.

Fiquei o mês de Março inteiro morando lá, e posso dizer que não foi tempo suficiente para visitar e conhecer tudo de interessante que tem na cidade.
Então resolvi fazer uma pequena listinha de "Coisas Que Você Não Pode Perder":

1) Duomo
Esta cúpula é considerada o maior feito da engenharia do Renascimento. Ela pode ser vista por quase todo ponto da cidade. Por dentro possui uma pintura lindíssima. Pode-se também, chegar até o topo. São 463 degraus que valem a pena. A vista panorâmica da cidade é maravilhosa.


No caminho, não deixe de passar pela feirinha de couro, tem várias coisinhas interessantes além, é claro, das famosas bolsas, carteiras e jaquetas. Não se esqueça de pechinchar, o primeiro preço anunciado nunca é o preço justo, sempre é possível conseguir um desconto.

2) Piazza della Signoria e Palazzo Vecchio

A praça possui uma famosa réplica de Davi e uma fonte, chamada "Fontana de Netuno". É também onde se encontra o Palazzo Vacchio e a Galeria Degli Uffizi.

Dentro do Palazzo, que já foi a sede de governo e também moradia dos Medici, atualmente há um museu e se pode visitar todos os cômodos, inclusive subir na torre.



3) Giardino di Boboli

Originalmente construído para os Medici, o jardim é um dos locais mais bonitos da cidade. Cheio de esculturas e lagos, com pequenas e particulares obras de arte, vale a pena passar uma tarde por lá.



4) Ponte Vecchio

A "ponte velha" é a única da cidade que não foi destruída na 2a Guerra Mundial, poupada por ordens do próprio Hitler. Hoje suas lojinhas são ocupadas por joalherias. Muito, muito ouro!


5) Galleria degli Uffizi

É o museu mais visitado da Itália. Possui obras muito importantes, como "A Sagrada Família", "O Nascimento de Vênus" entre outras obras de Leonardo Da Vinci, Michelangelo e Botticelli.
Mas prepare-se para gastar um bom tempo na fila e também dentro da galeria.


6) Piazza Michelangelo

Outro mirante da cidade, é de onde são tiradas as fotos mais bonitas de Florença.

7) Fiesole

É uma cidadezinha a 20 minutos de Florença. De ônibus, você vai e volta gastando menos de 3 euros.
O principal é este teatro romano e as ruínas ao seu redor, muito interessante e bonito!


Na mesma cidade, subindo uma ladeira de tirar o fôlego, se chega a um mirante onde se pode ter uma vista maravilhosa da Toscana. O rio Arno, o Doumo e outros importantes pontos de Florença também podem ser facilmente identificados.


8) Galleria dell'Academia

É onde fica o Davi, de Michelangelo. A fila também é bem demorada, vá preparado!



O melhor de tudo é que você pode fazer tudo isso a pé. A cidade é tranquila, não tem problema nenhum sair a pé também a noite.
A balada vai até o dia clarear e tem várias opções de casas noturnas e bares. Eu fui em uma que se chama Salamanca, que na 3a feira é uma balada latina, super animada!
Também fui na Twice, adorei.
Lá não tem que pagar nada para entrar, então se você não gostar, pode sair e ir pra outra, todas elas são vizinhas, perto do Duomo.

Firenze é a melhor cidade Italiana, na minha opinião. Gostei de tudo lá, e tive a sorte de ficar hospedada em uma casa de uma família encantadora.
As pessoas são gentis e acolhedoras, ao contrário do que muitos pensam dos italianos. É só não dar motivos para brigas, porque se não, sai de baixo!
Vale muito a pena conhecer!!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Piscinas no telhado

Os NL Architects inventaram um novo conceito de casa, juntamente com uma inovadora função para as piscinas.
A chamada "pool home" (casa de piscina), é uma proposta que coloca os cômodos da casa embaixo de uma piscina com formas abstratas. Os pilares da casa, variam de acordo com a profundiade da piscina, criando uma particularidade também em seu interior